Joelho de corredor: Como lidar?

Joelho de corredor: Como lidar?

Já parou para pensar naquela dor no joelho quando você está finalizando seu treino? Atenção! Pode ser a famosa Síndrome do Trato Iliotibial, ou mais comumente conhecida como Joelho do Corredor. Este quadro é muito comum especialmente entre pessoas ativas, que praticam atividade física com um certo grau de intensidade e também entre os corredores de longa distância e os que preferem terrenos acidentados, como corridas de aventura, por exemplo.

Se identificou com algo do gênero? Então, quais seriam suas causas e seu tratamento?

Segundo os especialistas, não existe um conjunto padrão de exercícios para prevenir a lesão, pois depende da pessoa e da sua estratégia de movimento. Ao escolher exercícios, é importante focar em atividades físicas que trazem alívio e não provocam dor. O único método verdadeiro de prevenção é garantir que a capacidade do tecido muscular do corredor seja maior do que a carga de trabalho. Resumindo, o corredor deve estar apto para executar a distância que eles querem correr e permitir os períodos de repouso apropriados entre eles para permitir que os músculos se recuperem.

Mas, afinal, como chegar a um tratamento caso tenha essa lesão?

Paralisando as atividades de sobrecarga pode ser o primeiro passo mais benéfico para acelerar a recuperação, que pode demorar de 3 a 6 semanas dependendo do empenho do paciente em seguir corretamente as orientações do ortopedista. O tratamento é clínico, com a indicação de analgésicos e anti-inflamatórios e muito alongamento da musculatura do quadril, isso mesmo, alongar a região do quadril alivia a dor no joelho.

Dr Bruno Sbrissia – Médico do Joelho Curitiba – 
“Joelho de corredor: Como lidar?”

ESPECIALISTA EM JOELHO CURITIBA

Se você esta procurando um especialista em joelho em Curitiba, conte com o profissionalismo do Dr Bruno Sbrissia, médico renomado com mais de 13 anos de experiência em Ortopedia. Formou-se médico pela Faculdade Evangélica do Paraná, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e atende atualmente no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba PR, que foi classificado pelo 3º ano consecutivo, como uma das melhores instituições de saúde da América Latina, pelo Ranking da América Economia Intelligence!

AGENDE SUA CONSULTA

Dr Bruno Sbrissia – CRM 23851- PR 
Tel: (41) 3207-3225 
• Hospital Marcelino Champagnat, Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – 8° andar – Sala 819 – Cristo Rei, Curitiba PR

VEJA TAMBÉM