Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior

Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior

Um joelho lesionado dificilmente pode se regenerar naturalmente. Por conta disso, em casos como a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior – LCA -, recomenda-se fortemente a consulta com um ortopedista do joelho! Saiba mais a seguir:

Qual a função do Ligamento Cruzado Anterior?

O LCA íntegro evita que a tíbia – osso da canela – se desalinhe em relação ao fêmur – osso da coxa. Dessa forma, as estruturas internas do joelho são preservadas. Ademais, o LCA é responsável pela rotação da perna em relação à coxa.

Como ocorre uma ruptura do LCA?

A maior parte das rupturas do Ligamento Cruzado Anterior ocorre com a rotação do joelho. Um exemplo comum ocorre quando descemos de um carro, pois nós apoiamos o pé no chão e giramos o corpo sobre o eixo joelho, havendo um grande risco de ocorrerem danos.

Alguma dúvida? Entre em contato comigo e saiba mais sobre o LCA

Saiba mais:

Assuntos Relacionados ao menisco

Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior
Dr Bruno Sbrissia – Médico do Joelho Curitiba – 
“Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior”

Especialista em Joelho Curitiba

Se você esta procurando um especialista em joelho em Curitiba, conte com o profissionalismo do Dr Bruno Sbrissia, médico renomado com mais de 13 anos de experiência em Ortopedia. Formou-se médico pela Faculdade Evangélica do Paraná, é membro titular da SBCJ e atende atualmente no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba PR, que foi classificado pelo 3º ano consecutivo, como uma das melhores instituições de saúde da América Latina, pelo Ranking da América Economia Intelligence!

Agende sua consulta

Dr Bruno Sbrissia – CRM 23851- PR 
Tel: (41) 3207-3225 
• Hospital Marcelino Champagnat, Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – 8° andar – Sala 819 – Cristo Rei, Curitiba PR

Veja também