Nossos joelhos estão sendo exigidos no nosso dia a dia, assim estão mais propensos a sofrer lesões e inflamações, que geram dor local. A dor pode ser momentânea ou não. Mas, o que difere, de fato, uma dor que logo irá passar, de uma que signifique uma lesão mais grave?
Junto a dor aguda e intensa, alguns outros sintomas podem surgir, indicando haver uma lesão mais séria que necessita de um acompanhamento médico mais atento ao seu quadro. Por exemplo:
Dor extrema, sem alívio com uso de analgésicos simples;
Dor constante que piora no período noturno;
Deformidade do joelho;
Incapacidade de suportar peso na perna afetada;
Inchaço;
Bloqueio, sensação de algo solto no joelho ou falseio;
As lesões mais comuns que geram dores intensas, incluem: lesão por uso excessivo, artrite (inflamação das articulações); bursite (bolsas cheias de líquido ao redor do joelho, chamadas bursas, ficam irritadas ou inchadas); pressão excessiva; tendinite patelar; entorses (que ocorrem quando uma força súbita de torção estira estruturas internas do joelho, algo comum em jovens atletas); e a tão temida ruptura de ligamentos e/ou tendões.- Lembrando ainda que, ao primeiro indício de lesão, leve ou grave, buscar o acompanhamento médico especializado é essencial para recuperar a perfeita mobilidade do joelho. O não tratamento do problema pode deixar sequelas e dificuldades na movimentação do paciente, por isso, não adie sua consulta em caso de dores!
- Tem alguma dúvida? Entre em contato e agende a sua consulta!