
Lesões dos Meniscos são muito frequentes nos esportes
07/18/2020
Como ocorre a lesão do LCA? (Ligamento Cruzado Anterior)
02/25/2021A gordura de Hoffa é um tecido localizado atrás do tendão (ligamento) patelar e, quando inflamada, provoca dores significativas na região anterior do joelho, assim como inchaços e, em alguns casos, dificuldades de movimento.
A gordura de Hoffa tem a função de diminuir o atrito entre o tendão patelar e as estruturas adjacentes, além de nutrir os tecidos locais. Ela é uma espécie de proteção, amortecendo o impacto gerado neste local. Quando esta gordura inflama, chamamos esta patologia de Hoffite.
A Hoffite é causada principalmente pelo uso excessivo das articulações do joelho associado a uma falta de alongamento e fortalecimento da musculatura extensora da coxa. Ela é mais frequente em atletas que praticam corridas longas ou ciclistas.
O diagnóstico de Hoffite pode ser descoberto através de exames físicos e de imagem, tais como ressonância magnética e ultrassom. Dessa forma, o seu ortopedista poderá realizar o tratamento mais adequado conforme as suas características.
Alguma dúvida? Fale comigo! Será um prazer lhe ajudar.
ESPECIALISTA EM JOELHO CURITIBA
Se você esta procurando um especialista em joelho em Curitiba, conte com o profissionalismo do Dr Bruno Sbrissia, médico renomado com mais de 13 anos de experiência em Ortopedia. Formou-se médico pela Faculdade Evangélica do Paraná e atende atualmente no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba PR.
AGENDE SUA CONSULTA
Dr Bruno Sbrissia – CRM 23851- PR
(41)99244-4606
(41)3087-7600
